<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







segunda-feira, 14 de março de 2005

Ar sem chumbo e a leveza dos dias

Final de semana de muito estudo. Agora sei exatamente como vai ser esse ano de 2005 para mim. Depois de levar um pito do meu orientador – que levou um de volta de mim – resolvi fazer essa bendita monografia num recorde absoluto: dois dias. Ela está aqui em minhas mãos, prontinha.
Escolhi, inteligentemente, um tema fácil para mim: ensino de vocabulário. E mandei ver. Saiu com uma fluência deliciosa e digo a vocês: eu nem senti o tempo passar. É incrível. Quando se está fazendo o que gosta o tempo deixa de existir – mais uma prova de que o tempo, de fato, não existe. Afinal, se existisse, como é que poderia passar tão rápido para alguns e tão de vagar para outros? Existem outras coisas que eu acredito que não existem e que um dia vou falar aqui.

Eu andava meio sem saco nos finais de semana, pensando em umas besteiras, me sentindo meio assim jqhiurwefiu3w, entendem? E aí de repente tenho um final de semana inteirinho em casa, sem ver ninguém, apenas Skate e Punk, os cachorros, e obviamente batendo papo com o pessoal no MSN – quando eu resolvia parar e respirar – e , para a minha surpresa, esse foi um dos melhores finais de semana do ano. Cabeça vazia, oficina do diabo. Não é assim que falam? Carimbei o provérbio com um “TESTADO E APROVADO” ,

***
Sexta-feira foi dia de farra, vi Vanessa da Mata e depois fui ao Miss Modular (estou atualizando a galera que esquece o PC no fim de semana). Por isso, não assisti ao último capítulo de ‘Senhora do Destino’. Na sexta. Porque no sábado tratei de colocar a cabeça na frente da TV e ver tudinho. E essa pequena nota é só para lhes contar um segredo: eu fico deprimido em final de novela; sentimento de perda, de que nunca mais vou ver. Vejo a abertura pela última vez e quase escorrem lágrimas dos meus olhos. E não me venham tentar consolar e dizer que daqui a alguns anos eles reprisam porque nunca é a mesma coisa. O meu consolo é que ‘América’ ta chegando aí.
***
Já leram 'O conselheiro Come' de João Ubaldo (para mim, o maior escritor brasileiro vivo)? Não? Eu estou relendo e recomendo. Muito. Um dia eu vou escrever como ele. Aliás, ele deveria publicar um blog.

(os dias tinham o mesmo nome, o sol não era outro a brilhar; o azul do céu era de uma intensidade que não foi como o do outro par de dias da semana passada, mas mesmo assim brilhava e muito. Teve até chuva forte de verão, me acolhendo na frente da luz que irradiava da minha tela. O vento era o mesmo, o final de tarde foi parecido, mas o ar... ah o ar estava mais leve, como se tivessem retirado dele o chumbo que atravessa corpos, e que depois se instala neles. Eu senti a leveza aérea. Aliás, minto: o ar era o mesmo, mas na minha mente o chumbo não mais pesava, e eu devo admitir para vocês: o tempo está passando. E eu? Ah, eu tenho por vezes passado junto com ele, outras tenho deixado ele seguir em frente, eventualmente eu o atropelo, mas ultimamente tenho deixado que ele siga. E isso tem me feito um bem que eu nem consigo descrever aqui.)