<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







terça-feira, 14 de junho de 2005

Sobre aceitação e entrega

"Deixe que a Vida seja."
(Eckhart Tolle)
É a vida, Leandro, a vida é isso mesmo que você vê passando à sua frente. Tem uma praça, tem flores na praça, tem abelhas e beija-flores sobrevoando as rosas e as acácias - e aquelas outras flores cujo nome são ainda para ti um mistério pela tua ignorância botânica - , tem gente passando, umas vêem e outras sequer põem o olhar na direção das flores que ficam dali exalando seu cheiro e, ao vento, é como se sorrissem. Mas não é por isso, Leandro, que as flores deixam de ser.

Entenda, de lá do alto do prédio, encaixotado a 19º, que as flores não deixam de ser flores por não lhes reconhecerem o perfume. As flores, etéreas e não eternas como você, Leandro, se reproduzem do quase-nada e crescem em velocidades inimagináveis a ti. Por isso, para elas talvez os pés de um destes homens sem atenção e cheios de nós no pescoço, seja no sol, seja na chuva, sejam apenas mais um capítulo no seu destino de flor. Virá outro beija-flor, com bico transbordando de pólen, fertilizará uma outra flor, que fará outra, e mais outra, numa fábrica de perfumes na praça. São etéreas as flores, Leandro, e é daí que brota a sua natureza eterna. Portanto, não se preocupe: o jardim permanece, cresce, e seus olhos, isso eu te prometo: seus olhos não ficarão sem o prazer de vê-las.

Dorme teu sono em paz e, hoje apenas, experimenta não pedir a Deus sonhos cheios de jardins floridos. Os sonhos, eu repito, não serão mais necessários. Lembre-se que existem os beija-flores.

:::

(eu te digo uma verdade apenas, verdade dita um dia depois de dia cheio de iluminuras, verdade no seu sentido mais puro, posto que à luz plena de um dia de sol. A verdade que vem à tona, que roça os meus lábios, é A verdade, essa verdade que, eu sei, lês nos meus olhos, vês na minha pele, essa verdade que te perfuma o corpo inteiro e te seduz pelo brilho. A verdade, por ser única, é bela, é a própria beleza refeita pelos olhos, bocas, pés, cabelos, pele, cheiro e toque humanos. Por sermos humanos, percebemos a verdade através de um cristal, em diversas cores, mas translúcida, verdadeira, entregue. A entrega é uma verdade. O pólen em que eu acredito é uma verdade. Esse jardim de corações pendurados no nosso teto é uma verdade. Translúcida, simples, ligeira. Capta-se ela toda no instante que é o Agora. E isso tudo estás prestes a descobrir, por que tudo está imerso e codificado nesse livro que agora carregas contigo.)
:::
Visite meu novo espaço aqui.