<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quarta-feira, 21 de setembro de 2005

[maior que uma melancia]



"Já se passaram alguns anos
desde aquele dia
em que ele era -
não sei porque não vi -
do tamanho de uma abóbora
ou de uma melancia. "


Se todo dia é dia de ser feliz, hoje então é dia de vestir a própria felicidade e sair por aí, cantarolando músicas que tocavam nos rádios há vinte e tantos anos atrás – e olha que eu sei de cor muitas delas - , quando você ainda era pequeno e nem entendia porque o mundo girava e a gente não caia, ou porque se o Japão é logo aí embaixo, inventaram o avião ao invés de cavarem logo um buraco.

Se todo dia é dia de ser feliz, hoje então é dia de você vestir-se inteirinho da paisagem mais linda que já beijou seus olhos – e olha que eu conheço algumas delas – e admirar-se em cada parte, cada pedaço, chamar amigos para fotografá-la inteira, chamar você mesmo de lá de dentro e mandar vir aqui pra fora, porque hoje, em especial, a paisagem linda fica e a feia vai-se embora.

Se todo dia é dia de ser feliz, hoje então nem se fala: arrume a mala, pegue a roupa mais velhinha mesmo e saia andando por aí, sem destino – como eu sei que gosta de fazer. Na primeira parada, olhe bem pra o alto, solte um beijo para o passarinho e diga a ele que dali a pouco vocês estarão voando, juntinhos.

Se todo dia é dia de ser feliz, hoje então nem se fala: tome o banho mais cheiroso – e olha que sei das folhas de que gosta - , olhe-se dentro do espelho e diga a você mesmo seu maior desejo. Vire-se de costas e repare que abriu-se uma janela, a mais bela das janelas. Pule fora e veja que paisagem linda te espera.

Se todo dia é dia de ser feliz, hoje então nem se fala, porque é hoje, amigo, é hoje que se comemora o dia maior da sua esperança. Que ela brilhe alto, que Deus lhe dê o mínimo que você precisa para ser feliz e que, numa mansão ou num casebre, com ou sem chafariz, você possa ser quem quer, ter quem e o que quiser e ainda por cima ser dono do próprio nariz.

Forcei as rimas, mas as lágrimas de felicidade caíram espontaneamente.

Feliz aniversário, Vinis!
(algumas pessoas estão reclamando da visualização das letras dos textos. Se quando você abrir a página se deparar com um texto em grego, japonês ou algo parecido, atualize a página - eu ainda não aprendi a falar estas línguas! Geralmente a atualização funciona. Se não der certo, faça a gentileza de me informar o ocorrido para que eu possa tocar fogo no escritório do Blogspot. Obrigado.)