<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sexta-feira, 22 de julho de 2005

Tentando ser feliz (e te fazer feliz)

Eu tou tentando
(Kid Abelha no CD Pega Vida, Faixa 1)
Eu tou tentando largar o cigarro/Eu tou tentando remar meu barco/Eu tou tentando armar um barraco/Eu tou tentando não cair no buraco/Eu tou tentando tirar o atraso/Eu tou tentando te dar um abraço/Eu tou penando pra driblar o fracasso/Eu tou brigando pra enfrentar o cagaço/Eu tou tentando ser brasileiro/Eu tou tentando saber o que é isso/Eu tou tentando ficar com Deus/Eu tou tentando que ele fique comigo/Eu tou fincando meus pés no chão/Eu tou tentando ganhar um milhão/Eu tou tentando ter mais culhão/Eu tou treinando pra ser campeão/Eu tou tentando ser feliz/Eu tou tentando te fazer feliz/Eu tou tentando entrar em forma/Eu tou tentando enganar a morte/Eu tou tentando ser atuante/Eu tou tentando ser boa amante/Eu tou tentando criar meu filho/Eu tou tentando fazer meu filme/Eu tou chutando pra marcar um gol/Eu tou vivendo de roquenrol
(o que anda tocando sem parar na minha vitrola)


Estar tentando é estar em um processo, é ser humilde para dizer que ainda não chegou ao fim, é ser esperançoso, também porque o fim ainda não chegou. Estar tentando é estar mobilizado, geralmente com alguém mais que partilha o mesmo ideal, a mesma causa, o mesmo sonho. Estar tentando é estar engajado, é não ter desistido, é estar no processo de encontrar soluções.

Estar tentando é respirar. Toda respiração é uma tentativa de ser manter vivo. Estar tentando é estar vivo. Estar tentando é andar rumo ao desconhecido, ou ao velho conhecido, é ter um foco e não desprezá-lo por nada, é dar valor ao que se sente, ao que se tem (ou quase tem) e ao que se quer, pela perseverança com que se luta. Estar tentando, acima de tudo, é ter uma idéia boa na cabeça, uma crença no possível ou impossível, é não se intimidar com o som de um ‘não’, é não desligar a televisão e achar que tudo já acabou.

Estar tentando é acordar cedo disposto a refazer os métodos, descobrir caminhos, recontar segredos e negociar com o ar que se respira. Estar tentando é escolher com delicadeza um caminho entre muitos, é saber que há sempre caminhos, entre muitos, a ser escolhidos.

Estar tentando é abrir os olhos e fechá-los na hora certa, num gesto de aceitação, mas não de alienação. Estar tentando é trabalhar, é lutar contra nós mesmos, é perguntar sempre o que o amor faria naquele momento. Estar tentando é escrever um blog todos os dias, negando-se a acreditar que novas idéias não mais virão, é estar disposto a mais uma vez respirar e ouvir, é tirar a nuvem dos olhos e tentar ver uma situação angustiante por outro prisma. Estar tentando é fazer as pazes com os dias de luz suave e com nossos sonhos .

Eu tou tentando. E você?