<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







terça-feira, 12 de julho de 2005

Notícias das flores




"Tuas mãos, um espelho.
Minha pele
(um corpo inteiro):
meu irmão gêmeo,
idêntico,
nas tuas palmas."
As flores que me espreitam no meu jardim, novas habitantes do meu banho, passaram por uma fase de dificuldades. Adaptar-se à nova vida é difícil por vezes. Nova terra, novos ares, novo admirador, novos adubos e novas essências a lhes subir pelas raízes, tudo ao mesmo tempo. É apenas normal que lhes caiam todas as folhas, e eu, que tenho tentado tanto entender sobre as mudanças, busco a paciência e a resignação necessárias para vê-las florirem de novo: primeiro as folhas mais verdes, em um verde tímido – gotas leves de esperança -, depois os botões e, por fim – mas não que esse seja exatamente o fim -, as flores.

Como elas ainda muito novas perderam tudo o que lhes crescia no caule, não pude guardar na memória exatamente que cor de flores cada uma fazia desabrochar. Isso, contudo, criou em mim uma curiosidade imensa, a ponto de querer não só falar com elas, mas ouvir delas a resposta para a minha pergunta de curiosidade infantil:

- Qual a cor da flor que tu és? – perguntei a cada uma delas, só caule, quase despidas à minha frente. Não responderam. Acho até que se sentiram insultadas com tamanha displicência minha.

Passaram-se alguns dias e, flores desabrochadas, relembrei, com a íris iluminada e em tons avermelhados que vinham do reflexos dos botões em flor, que minhas amigas são da cor vermelha e rosa. Duas delas. Porque uma, ainda tímida, não se revelou, e a outra, não sei ainda, mas parece que não conseguirá mais gerar flores. As mudanças, muitas vezes, fazem morrer.

Jardim florindo, eu, egoísta, ainda queria mais: é que elas, com o tempo, inclinaram-se em direção ao sol. Eu, egoísta, preferiria que elas se inclinassem em direção a mim. Mas tenho de entender que minhas palavras e meu olhar admirado não bastam para fazê-las florir, e entendo, resignado, que para se ter acesso à beleza das flores, temos que deixá-las seguir adiante, na direção do sol.

:::

Prometo postar aqui fotos das minhas flores. Ainda não: são vaidosas e odiariam sair semi-nuas em fotos na net.

:::

ENQUETE:

O post anterior, ‘Burn’, relata um ‘incêndio’. Como o interpretou?

a) como uma metáfora.
b) como uma narração de um fato ocorrido
c) como uma narração proveniente da imaginação fértil do autor.
d) Outra? _________________________________

Resposta amanhã. Obrigado pelo carinho!!

:::

Me chame no ORKUT.