<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quarta-feira, 20 de julho de 2005

Dia do Amigo

Eu quero um amigo que seja o brilho nos meus olhos, que seja o momento exato que o ponteiro toca a hora da felicidade, quero um amigo que tenha três ouvidos, duas bocas, mil braços para me abraçar, quero um amigo que tenha carro, carroça, carrinho de mão, que beba o que eu bebo, que coma do que eu como, que me dê o presente de me ver como eu sou e não como eu quero ser visto. Quero um amigo que sente à mesa de um bar, que estoure champanhe comigo em uma noite nada especial de terça-feira, amigo que vibre na minha alegria e vibre, por nós dois, na tristeza, quero amigo bom de coração, bom de alma, quero amigo que de longe está perto, amigo de mau humor que sorri, amigo que liga às três da manhã pra chorar, quero amigo que vem de Minas, quero amigo que mora no Rio, que mora em Londres, quero amigo da Rainha, quero amigo foragido, mal-entendido, quero amigo que quer ver meu mundo, quer saber qual a minha música, quer saber como foi o filme e sobre o que eu ando pensando. Quero amigo de quem eu possa aprender a ser amigo. Quero amigo que me diga o inverso do que penso, amigo que me chame pra tomar sopa, que me apresente uma novidade fresquinha do mundo. Quero amigo que me dê de presente um chiclete, que arranque de mim segredos esquecidos, que me ensine a fazer de conta, que me deseje um caminhão de prêmios de amor. Quero amigo pra banho de piscina na noite escura, passeio de cavalo sem cela, banho pelado na praia deserta, amigo pra dividir a conta, pra pagar a conta, que ria do que rio, que cruze comigo o rio, que diga que vem, que diga que não vem, amigo que quer meu bem. Quero amigo que sonhe com nuvens, que me conte, chorando, o pesadelo, que plante girassóis, que colecione espelhos, amigo que goste do arco-íris, que me olhe na íris, amigo pra madrugada, que curta olhar pra o nada, amigo que curta o inverno e o verão, amigo que me apresenta a mãe, o pai e o irmão. Amigo que não me cobre o que devo, que me cubra quando estremeço, que me ache em um palheiro, que me ensine sobre velhas coisas. Quero amigo que faz dedicatória, que me dedica um dia inteiro, amigo que me empresta o carro, amigo a quem não temo emprestar o carro, quero amigo que dorme em lençol branco e encosta a cabeça feliz no travesseiro, quero amigo que lê Clarice, que chora com Quintana, amigo que se apaixona em instantes e desapaixona muito antes, quero amigo bege, branco, preto, amigo que ouve Chico, quero amigo que lê e chora, e até o que vem mas não demora. Quero amigo virtual, do mundo real, amigo-tornozelo, que pega no pé o dia inteiro, amigo-ar, daqueles que deixa levar...

(E se deixe levar por aí, quem sabe viver não seja apenas isso: ter um amigo, ser um amigo, pegar na mão de alguém e escrever juntos um plano de vôo…)