<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quinta-feira, 14 de julho de 2005

Mãos dadas


(texto que fiz de encomenda ... leiam e dêem-me as suas apreciações...)
Ser parceiro é olhar o mesmo horizonte, é compartilhar planos e objetivos idênticos. Ser parceiro é dar as mãos, numa metáfora, ou em um ato físico mesmo, em que você levanta o outro e, automaticamente, levanta-se junto, por perceber que o parceiro é a força que você precisa para alavancar a sim mesmo. Ser parceiro é entender que o mundo, hoje, movimenta-se mais e melhor porque um dia alguém entendeu que não há sucesso sem o outro, não há sucesso sem essa mão estendida, sem esse gesto de gratidão e de abertura para a ajuda e o crescimento mútuo. Ser parceiro é entender que a parceria que vale a pena mesmo é aquela em que os dois lados ganham, e por isso vale a pena estar junto. Ser parceiro é descobrir que não haveria tanto a ganhar se o parceiro não estivesse ali, oferecendo-lhe os ombros. Ter um parceiro é demonstrar-se humilde, porque só quem procura por parceiros sabe que ninguém pode nada sozinho e que a união, como já foi dito e repetido, é que faz a verdadeira força.

Se você ainda duvida que a parceira é a ação mais inteligente para quem quer alcançar o sucesso, observe exemplos natureza: o boi cheio de carrapatos e o bem-te-vi que se alimenta do inseto que poderia matar o gado, os corais, em uma colônia em perfeita harmonia, como a das abelhas, trabalhadoras incansáveis e organizadas, as árvores centenárias e as epífitas, como as orquídeas e as bromélias, que no tronco dessas árvores podem receber mais luz do sol, o crocodilo e o pássaro-palito, que retira da boca do primeiro parasitas que podiam causar-lhe mal, as anêmonas-do-mar e o peixe palhaço (foto) e por aí vai. Mais uma vez a Natureza, o Sistema Perfeito ensinando lições aos olhos mais sensíveis.

Ser parceiro é entender dessas coisas, ser parceiro é ser gentil com quem te bate à porta, num pedido de ajuda. Ajudar, nessa hora, é descobrir a essência do sistema de harmonia do universo: para se viver bem no nosso mundo hoje, necessitamos do outro, da diversidade, de olhares diferenciados sob o mesmo ponto a ser observado, porque é daí que surgem idéias, oportunidades, e novos horizontes a serem trilhados de mãos dadas.