<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sexta-feira, 8 de julho de 2005

Escudos

O meu escudo protetor se abre na medida em que controlo, como um observador – não juíz – os meus pensamentos, palavras e ações. A minha força protetora se multiplica quando os mantenho sob observação constante. Com quedas eventuais, como se espera de novatos nos passos da evolução como somos todos nós, mas um constante observador. A presença de um observador já é a arma mais poderosa, mesmo que ainda seja o observador falho, ausente por vezes.

Procuro direcionar a minha gratidão ao Universo por tudo que tenho, sou e posso fazer, todas as construções que já terminei, as que estão ainda em andamento e as que virão. Esta postura de gratidão com Tudo O Que Há é um treinamento constante com relação à nossa constante necessidade de pedir. Não peço proteção, mas força para ser capaz de criá-la ao meu redor, força para manter o nível das minhas vibrações, força para manter a qualidade do que digo, falo e faço. É difícil, mas existe o Amor, existe a Força, existe a Presença Interna, Deus, e Goethe um dia disse – e cito de memória, mais uma vez nesse blog – que sempre que você se põe em movimento para realizar algo grandioso, uma série de fatos acontecem para ajudá-lo e que, para tanto, basta coragem. Coragem de querer alcançar essa Paz.

:::

Eu iniciei o Diário Evolutivo, um dia, há quase um ano, com a intenção de escrever a respeito da Evolução, assunto que me interessa muito, pois tenho pressa. Pressa saudável de encontrar a mim mesmo, estabelecer uma relação mais saudável comigo e com os outros e contribuir para a Evolução Planetária. Estes dias, mais tranqüilo em casa, a tendência natural é a de se travar uma busca interior mais profunda, antes quase inexistente pela dificuldade do dia-a-dia, do trabalho e do corre-corre cotidiano. No silêncio, mais presente nesses meus dias – pelo menos o interno, porque vocês nem imaginam o barulho que faz lá fora - é mais natural que o Diário se volte, igualmente, mais pra dentro.

Para os que se interessam por estas idéias aí expostas, posso recomendar os livros:

O PODER DO AGORA e O PODER DO SILÊNCIO, de Ekhart Tolle
CONVERSANDO COM DEUS VOLS 1, 2 e 3
AMIZADE COM DEUS
COMUNHÃO COM DEUS, todos os cinco de Neale Donald Walsch

(todos livros que mudaram minha vida)

Para os que querem encontrar na Internet esses assuntos, existem essas comunidades no Orkut:

Conversations with God (em inglês)
Namasté!
:::
Update: o contador do Haloscan tá loooooko!