<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Skate, blogs, Odoyá.


Estou passando uma temporada na casa de meus pais. Como estive fora por algum tempo, Skate (na foto) não me conhecia o suficiente e por isso tivemos de passar por um processo de adaptação mútua (quase durmo um dia fora de casa porque ele não me deixou entrar). Estratégias que utilizei na conquista: alimentá-lo todo dia, conversar de longe com ele num tom carinhoso e, à noite, abrir as portas do canil, dando-lhe o prazer de passear pelo pátio, cheirando os pneus dos carros e marcando território com seu xixi.

Hoje ele é meu amigo. E cheguei à conclusão que conquistar um cão não é muito diferente de conquistar um humano: basta dar-lhes comida, liberdade e amor.

***
E o Diário Evolutivo bombou hoje (ontem). Quem é blogueiro sabe que o prazer de ver um monte de comentários. As visitas vêm crescendo na medida em que eu retorno com meus posts diários. Valeu, gente, valeu mesmo.

***

Hoje eu resolvi citar alguns blogs que eu leio com freqüência, com uma pequena descrição. Se você é blogueiro (a) também, eu sugiro que faça o mesmo. Acho que é muito mais legal entrar em blog a partir de uma indicação. Eu, por exemplo, não deixo de visitar nenhum blog indicado por um amigo. Seguem aí alguns dos blogs que eu mais leio. Gosto de muito outros, mas estes se destacam por serem atualizados com uma freqüência maior, o que lhes dá um charme e um upgrade todo especial:

Sopinha de Letras: (quase) sempre polêmico, atualizações praticamente diárias. Sacadas inteligentes. Muitas idéias com as quais não concordo também, mas poder não concordar é um exercício maravilhoso. Obrigado, Jorginho.

Bokapiu: Johnny comanda da Holanda um blog interessantíssimo sobre a vida de um baiano em Amsterdam. Poderia ter atualizações mais freqüentes – porque é muito bom ler o Bakapiu. Mas entro lá todo dia pra conferir.

Tudo Roubado: A Ladra do Bem rouba posts de tudo quanto é lugar e publica no seu blog com as devidas referências. Uma boa forma de saber o que está acontecendo na blogosfera e conhecer novos textos (acabo de ver que ela roubou dois textos meus hoje).

Rafael Galvão: esse aí não deixa de publicar nunca. Inteligentíssimo e cheio de sacadas legais, o blog de Rafael tem até seções de temas variados.

Pernambaiano: apaixonado por Salvador, esse pernambucano arretado publica todos os dias uma seleção interessantíssima de notícias, principalmente sobre cultura.

Sorvete de Casquinho: A pernambucana Naty, escritora de mão cheia, comanda diariamente um blog com suas peripécias. Muito bom humor, uma leitura deliciosa. Não perco um dia sequer.

Atrás do Balcão: Fê Freitas arrasa com as pequenas histórias que ela presencia no dia-a-dia do balcão de uma padaria.

Sapatinhos Vermelhos: Delícia de leitura dessa baiana atualmente à procura de emprego em São Paulo. Além de textos muito legais, oferece, a cada post, um trabalho gráfico diferente. Tudo lindo.

E tem muito mais. Farei mais indicações em breve. Enquanto isso, vá conhecer os blogs dos meus amigos. É só clicar nos meus links aí ao lado.

***

Impossível não morrer de pena da galera que foi enganada na compra de abadas pela net. Impossível também acreditar que ainda tem gente que compra pela net sem indicação. E viva o Carnaval.

***

Que surrrrrra a galera do mal do Big Brother levou, heim gente? Será que agora eles tomam vergonha na cara e param de tanta sacanagem? (Tomara que não. Assim está divertidíssimo....)

***

Dia de Iemanjá, dia de festa no mar. Não deixarei de saudar as forças que vêm das águas hoje, no dia da Rainha das Águas. Odoyá!
(pra saber mais sobre a festa, visite mais essa indicação minha, o blog do meu amigo Dhan.)