<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







domingo, 30 de janeiro de 2005

Domingo + chuva + verão

"Faça o que é bom, sinta o que é bom, pense o que é bom, bom
pra você" (Z. Duncan)

Domingo que cai nos meus braços e nas suas sombras me debruço. Domingo de nada, de vazio, de oco. Dia sem luz na cidade, só de um sol tímido, preguiçoso. Sol que se negou a banhar os corpos já tão expostos a ele mesmo, já tão escurecidos pela sua luz forte desses dias do ano.
Dias de chuva não me decepcionam, nunca me decepcionaram. Isso é aceitação. E olha que é difícil aceitar um domingo de verão que só chora chuva. Mas a impressão é que ele está refazendo e purificando o espaço para os seis dias de festa que estão batendo à porta. Eu sei disso, é como se a faxina que estão fazendo na cidade e a arrumação para a festa não pudessem jamais prescindir dessa chuva que purifica.

(a semana do carnaval chegou, com esse domingo nebuloso e molhado: água dos céus é um prenúncio de alegria jorrando)