<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sábado, 19 de fevereiro de 2005

Instantâneos de mim que talvez só interessem a mim mesmo


Hoje eu pus uma foto minha na minha área de trabalho do computador para me ver sempre que estiver dando uma parada nos meus trabalhos no PC. Não quero que o excesso de compromissos me façam esquecer que eu sou aquele cara que a tela desenha. Escolhi uma foto que mostra, no meu olhar, tudo que eu preciso para ser feliz sempre. Just a reminder.

***
Hoje trabalhei durante horas na minha monografia. Não foram horas seguidas, porque sou muito inquieto e meu nível de concentração é baixíssimo, principalmente se não houver controle. Isso mesmo: como uma criança, preciso, sim, de um certo grau de controle.

***
Sinto fome a toda hora, por isso, ao meu lado, aqui na minha mesa de trabalho, não podem faltar biscoitos ou qualquer lanche que aplaque a minha fome quase eterna. Confesso que algumas vezes 'esqueço' de trazer algo para comer aqui para o meu quarto só para poder dar um passeio pela cozinha e sentir novos ares.

***
Confesso que agora me sinto mais à vontade com o tema que estou trabalhando na monografia (Oralidade X Escrita). Normal, tudo que é novo assusta. Não contei para vocês, mas ontem eu estava assustado com o tanto de coisa que eu tinha de escrever e como eu iria organizar aquilo tudo. Agora as coisas fluem melhor.

***
Paro quase de hora em hora o que estou fazendo para entrar no MSN e ver se encontro uma pessoa que ando caçando nesses mundos virtuais. Nada desesperador, nada que tenha atrapalhado a minha concentração já tão comprometida.

***
Cada dia entendo melhor aquela máxima que diz que para realizar alguma coisa basta começar. Parece besteira, mas quem já pensou sobre isso sabe: começar é a pior parte, depois as coisas fluem.

***
Me sinto mais leve. Nada melhor que ver as coisas andando, idéias fluindo, obrigações semi-realizadas. O prazer do dever cumprido é a melhor sensação do mundo. Meu dever ainda não está cumprido, mas a sensação vem aos poucos, porque sei que estou no caminho certo.

***
Como diz Jorginho, admito: vou sair hoje. Já passam das onze, meu trem já vai chegar. Vai me levar por aí. Quem sabe uma pista de dança, quem sabe uma mesa de bar. Sei que vou por aí. Principalmente porque tem um velho amigo que eu não vejo há um tempinho que tem planos mirabolantes para 2005. Juntando os dele com os meus, imagino no que vai dar.

Não sumam.