<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







domingo, 13 de fevereiro de 2005

Tanto amor

“A minha maior fortaleza é também a minha maior fraqueza”

Quem aqui acha que não se deve demonstrar ao outro o quanto se gosta levante a mão. Quem acha que se deve sempre manter um mistério, um não-dito, uma dúvida no ar, levante a outra. Quem acha que quando se dá demais se tem muito a perder, levante alguma coisa indicando que concorda. Quem acha que excesso de zelo cria relacionamentos em que o que só tende a receber torna-se egoísta, centrado em si mesmo e no seu próprio umbigo, levante um pé. Não vou mais fazer perguntas para vocês não perderem o equilíbrio e cair, mas fica a reflexão. Eu, pessoalmente, tenho lá as minhas dúvidas. Clarice Lispector diz, em um texto, que amor em excesso deixa o outro sem ação, sem ter o que fazer com o tanto que é dado. E quanto àqueles que não sabem dar pouco, que se doam de verdade por acreditarem que relacionamento é doação mesmo? Será que essas pessoas estão tão erradas assim, ou será que algumas pessoas, de fato, não sabem receber amor? Por que é o que mais tem por aí. Receber amor não é fácil. Às vezes é mais fácil agüentar um insulto, um grito. Isso é fácil dar em troca, revidar. Mas quantos são capazes de retribuir amor na mesma moeda? Quem for, levante o outro pé e caia no chão de tanto amor.
***
Sábado de muuuito descanso, comecei a assistir Lisbela no vídeo. E cada vez que assisto mais descubro detalhes. Ainda não acabei. Aqui em casa, quando reassisto filmes que gostei, tendo a parar, voltar, curtir, até anotar umas besteirinhas. Coisa de gente louca. Um dia eu aprendo.
À noite fui assistir a "Em busca da Terra do Nunca". Bonito filme, roteiro interessante, sutil, boas atuações de Kate Winslet e do garotinho que faz Peter. Chorei um pouquinho aqui e outro pouquinho ali. E saí com a certeza de que a Terra do Nunca existe. You just have to believe.
Namasté.