<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sábado, 12 de fevereiro de 2005

Trust

A confiança é o primeiro passo para o amor. Não se pode amar sem a fé no outro. Não se pode cultivar respeito mútuo sem ter a confiança de que o elo que une dois seres se calca na crença de que o outro age sempre em nossa direção e nunca contra. Aos relacionamentos que se baseiam na desconfiança e na perseguição mordaz de mentiras e contradições só restam o fracasso, o desespero e o estresse. Vejo casais que se unem em torno da desconfiança ao invés do amor, que preferem viver com um olho aberto e outro fechado a dormir em paz, com ambos olhos fechados, sonhando bons sonhos.

Não há opções além da confiança: é impossível acompanhar os passos de alguém 24 horas por dia, portanto, a solução é confiar, confiar e confiar sempre. Se um dia houver provas de que se traiu essa confiança, obviamente a história muda de rumo e de nuances. Agora, não se está mais lidando com a desconfiança, mas com certezas absolutas e a questão passa a ser outra: vale a pena estar ao lado de quem, comprovadamente, mente para você? Será que é possível manter a chama acesa quando sobre ela desce a sombra da mentira?

(Me desculpem o momento auto-ajuda, mas um dia eu aprendo a ser mais sutil com minhas idéias. Um dia eu aprendo...)

***

Meu número de visitantes ontem bateu todos os recordes. Valeu, gente.

***

Muita gente gostou da nova imagem, e isso me deixa super feliz, mas devo dizer que de meu ali só tem o slogan e o nome do blog. A nova imagem foi feita por Vicka, a maravilhosa dona do blog Sapatinhos Vermelhos. Que tal fazer uma visitinha a ela e se deliciar com seu lindo trabalho gráfico? O link está logo aí ao lado.