<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Eu no Pelô


"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está passando inultimente"

(Érico Veríssimo)


E eu passei quase o dia inteirinho no Pelô, indo de encontro à velha crença de que soteropolitano não passeia por lá. E sabe que parece que isso é verdade? Não se vê um só nativo da cidade perambulando pelas ruas de pedra do velho centro, a não ser, é claro, os que estão lá pra faturar.
Um protesto: como é que restaurantes como os ótimos La Lupa e o do SENAC não estão abertos em pleno domingo no Pelourinho? As desculpas que ouvi: "ah, domingo baiano vai à praia" (e eu estava fazendo o que lá mesmo?). "O SENAC é um restaurante-escola e o pessoal pára aos domingos pra descansar" (alguém já ouviu falar de escala?). Decepcionante. Acabei me enfiando em um restaurante a quilo, porque já passavam das 2 da tarde e eu nem tinha tomado café ainda.
(tem mais aí embaixo)