<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quarta-feira, 10 de novembro de 2004

A conflitante história do bem-te-vi despertador e do homem que sucumbiu à sua ordem.

Despertei hoje, depois de um cochilo vespertino, com um bem-te-vi gritando lá do lado de fora.

“Acorda pra vida Leo”, dizia o bem-te-vi, na sua linguagem de bem-te-vi, que só quem está em estado de leve delírio por estar acordando entende.

Ele gritava de lá, e eu de cá tentava não entender aquele aviso. Revirei na cama, tentando escapar do convite-quase-ordem que aquele pássaro deixava escapar dos bicos.

“Levante-se”, insistia. A vontade foi de levantar, ir até a janela e falar do meu gosto pela liberdade ou de como eu me sentia merecedor daquele sono. Mas aquele bem-te-vi não aceitava argumentações. Foi breve no seu grito, foi fiel na sua insistência, foi mestre da sua crença. E eu, que sempre fui tão dono dos meus sentidos e ainda mais dos meus direitos, baixei a cabeça e sucumbi ao poder do pássaro. Levantei-me, retomei o trem da tarde, abri os olhos e encarei o resto da terça-feira. Essa vida de blogueiro tem me deixado delirante.