<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sábado, 5 de agosto de 2006

[cadastro de pessoa física]


- Dá uma olhada no sistema, por favor. Vocês tem o quê de Paulo Leminsky?
- Paulo L-e-m-i-n-s-k-y. Isso, mas faltou o 'ene'.

- Nada?
- Tenta aí João Ubaldo Ribeiro. É. Faltou o 'i' de Ribeiiiiiro.
- Nada? Como assim, que tipo de livraria é essa que não tem nada de João Ubaldo?

Ela olha assustada para mim. Tava na cara que ela não sabia quem era nenhum dos dois autores mas, diante da minha surpresa, se achou na obrigação de ter uma idéia brilhante e me ajudar na busca.

- Você sabe o CPF dele?
- Como assim? De João Ubaldo? Como vou saber, minha filha?
- Mas precisa, a busca fica mais detalhada.

A minha expressão assustou a menina. Senti-me num dos episódios de ‘Além da Imaginação’. E insultado. Que obrigação eu tenho de saber o CPF de João Ubaldo Ribeiro para consultar o estoque da livraria?

Diante da minha cara de ‘não-tô-entendendo-nada’ a garota caiu em si.

- Meu Deus me desculpe. Tô na tela errada. Eles não são clientes não, né?
- Não. Estou à procura de livros.

Mudou da tela ‘cadastro de clientes’ para a tela ‘busca de livros por autores’. Não tinha nada de Leminsky, e quase nada de Ubaldo.

Acabei saindo da livraria com o Kama Sutra e uma crônica fresquinha pra contar pra vocês.