<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sexta-feira, 21 de outubro de 2005

[razões]

Para que se escreve um blog? Um exercício de que mesmo? Um desabafo? Um choro? Uma análise do mundo? Uma necessidade de se expor? De ser aprovado? Um ato de generosidade com o mundo, tipo, eu quero que todos sigam meus exemplos? Como era a sua vida antes dele? Escrever um blog é provocar uma explosão de tédio? Uma explosão de idéias? Sem ele haveria uma dor de cabeça infernal por não ter onde desaguar suas dúvidas, medos, alegrias? Por que essa necessidade, heim? Será o blog uma válvula de escape para sua ansiedade, sua vaidade sem limites? Necessidade de escrever? Mas se é só isso, por que não escrever tudo isso e guardar? Ah sim, porque não se escreve sem ter pra quem, o ato da escrita por si só já presume um leitor. Mas você mesmo é o leitor, o primeiro de todos, o leitor de antes do blog, do post, de tudo. Você lê o mundo antes de pô-lo no papel. É verdade, então não sei para que eu escrevo. Será que a pergunta não seria para quem você escreve, será que você não encontra a resposta por não saber fazer as perguntas corretas? Mas tanta gente escreve... Sim, e você é do tipo maria-vai-com-as-outras? Não creio. Não, não sou. Quer dizer, não quero ser, mas acho que estou sendo. Hmmm. Será? Ah, mas meu blog tem personalidade. Sério? Como assim... personalidade? Você diz isso com a boca cheia... Personalidade... você quer dizer... seu blog é único, especial? Acho que é isso. De certa forma sim, ele é. Mas qualquer blog é especial e único, afinal as palavras de uns não se repetem nos outros. Sim, tá. Não é isso, ou melhor, isso não quer dizer nada, isso apenas não justificaria ter um blog. Acho que você foge da resposta. Talvez... Mas talvez eu também não precise de uma razão. Tudo na vida, antes de existir, existe por uma razão. Não se engane. Então essa razão daqui ou não existe, ou vem tanto lá de dentro que eu nem sei dizer. Escrever isso aqui é prazeroso. Como sexo? Não, sexo é mais ainda. Como o quê, então? Não sei.

(O diálogo continua, não aqui, mas aí pelas tuas estranhas.)