<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sábado, 8 de outubro de 2005

[mas é só uma vela]


“Ao distanciar-me, me aproximo mais ainda de mim mesmo. Quando crio incerteza, mergulho num infinito de possibilidades. Hoje é o meu primeiro post. Nem sei se levarei isso em frente, essa é uma das minhas incertezas...” ( Diário Evolutivo, 08/10/2004)

Pois se há os dias que passam, há um, dois, três, mil posts até. A cada dia, a cada hora, a cada minuto, um sentimento. Um azul, outro verde, outro amarelo, outro com cores tão estranhas que dão medo, outro incolor, quase sem vida. Há um computador, um programa chamado Word e há o blogspot, há você que lê e eu que escrevo, você que depois escreve e eu que depois leio. Ai há a vida lá fora, eu andando solto por aí e olhando o mundo de uma maneira e de outra, um significado ali, outro aqui, uma dor em mim e outra acolá, um amor que vem e outro que vai. Um cheiro, um som, e tudo depois tem de virar letra grudada uma na outra, tem de virar texto na medida em que eu vou apertando esses botõezinhos à minha frente. Vão passando os dias e a cada virada no calendário isso aqui vai enchendo e esvaziando feito pulmão. Muita gente vem e fica, outras vêm e não ficam e outras caem aqui acidentalmente perguntando que língua é essa que esse homem fala. Esses são os japoneses, ou até mesmo um de nós – me incluo – que lêem, mas não vêem nada. (quantas vezes nem eu mesmo me entendo o sentido?). Aí depois elas – as letrinhas - vão descendo, descendo e desaparecendo.
Um belo dia, você clica ali onde moram os mortos e se depara com cheiros, dores, medos e felicidades antigos, que nem mais lembrava, e vê que passam-se anos, passam-se horas, passam-se posts inteiros e a gente vai descobrindo que evolui, que a vida é na realidade um grande diário evolutivo onde escrevemos impressões que serão transformadas, revistas e refeitas junto com nós mesmos a cada instante. Descobre-se então que tudo passa, descobre até mesmo que já se passou um ano, já passamos nós mesmos, tão antigos que éramos em outubro de dois mil e quatro.
:::
Já sabe onde vamos comemorar? Olha aqui. (aos amigos de outros estados, fica meu cheiro e a vontade de comemorar com vocês também. Obrigado a todos pelo carinho)