<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







segunda-feira, 1 de agosto de 2005

De dentro

Da janela já sinto esse cheiro de chuva que caiu há pouco. Não vi a chuva, mas o cheiro que deixou me ativou os outros sentidos. Não preciso ver a chuva para saber que ela esteve por aqui, não preciso te olhar direto nos olhos ou estar preso à tua íris brilhante para saber que me olhas. Não preciso percorrer teus caminhos para saber em que direção vais ou de onde viestes, não preciso comer do teu pão para saber o gosto que tua língua sente. Não preciso ouvir a tua música para entrar dó-ré-mi-fá nos teus ouvidos, não preciso ser teu chão para saber que pisas forte, suas mãos para tocar-me e sentir-me a mim mesmo pelas tuas palmas abertas, palmas pedintes de mendigo faminto. Não preciso ser tua saliva para ter abrigo no quente da tua boca, ou ser teu mendigo para ouvir o não mentiroso gerado pelos teus lábios. Não preciso ser glote, palato ou língua para fazer tuas as minhas palavras, não preciso ser teu indicador molhado de saliva para saber em que vento tu vens, ou ser teu estômago para sorver tua fome de risco, fome que, mesmo aplacada, volta, porque insistes em cuspi-la fora. Não preciso ser a ponta dos teus dedos para dedilhar tuas notas, não preciso ser teus olhos para, fechados, sonhar-te, não preciso ser o lado direito da cama para sentir o torpor do escuro das tuas noites. Não preciso ser teus ouvidos para ouvir o que eu mesmo sussuro, quente, direto na fonte morna, não preciso ser teus lábios para tocar os meus, sentindo-me a mim mesmo.
Preciso é ser teu cálice, onde expeles o resto do que tens e que eu sorveria, teu escravo, até a última gota, preciso é estar fora de ti e ver-te por outros olhos para descobrir os caminhos teus, preciso da visão do ausente, do distante, porque é dessa distância que descobrirei o que mais preciso para sorver-te, por completo.

Tu: pó no meu cálice.

Eu: água que te dissolve.
::::
Não sei se já notaram, mas aí na canto direito tem umas fotinhas piscando... clicando alí, você entra no meu MOBLOG, muito legal. Lá tem muitas fotos, e o melhor: todas podem receber um comentário seu!!