<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







segunda-feira, 25 de abril de 2005

Corrente

Se você tiver, algum dia, que me mandar uma corrente daquelas que prometem circular o mundo inteiro até chegar de volta a você, tornando-o rico e próspero até o fim dos seus dias, desista. Esse tipo de corrente eu não passo, definitivamente. Mas, se for uma corrente como essa que estou passando adiante nesse post, cujo intuito é pura e simplesmente cultural, dessas você pode me mandar aos montes, porque passarei adiante, e com prazer. Olha que interessante: através dessas simples perguntas, relacionadas às leituras que já fiz e ao meu gosto literário, poderei dar dicas de quem eu sou. Respondidas as perguntas, publico-as, obviamente, no meu blog, e indico mais três blogueiros para fazerem o mesmo, indicando o porquê da minha escolha. Lá vão a entrevista e os indicados:

1.
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Conversando com Deus, Neale Donald Walsh

2. Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Fiquei. Pela protagonista de “A casa dos budas ditosos”. Brincadeirinha... hehehe
3. Qual foi o último livro que compraste?
”O poder do silêncio” – Eckhart Tolle

4. Qual o último livro que leste?
"Viva o Povo Brasileiro" – João Ubaldo

5. Que livros estás a ler?
”Alice no País das Maravilhas” e uma coletânea de Mário Quintana.

6. Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
”Cem anos de solidão” de G.G. Márquez, “A descoberta do mundo” e “Água viva”, de Clarice Lispector, “Conversando com Deus” de Neale Donald Walsh e “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” de Saramago.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?

Paulinha, para saber de onde vem sua doçura.
Jorginho, para descobrir os caminhos da sua capacidade argumentativa.
Luíse, para descobrí-la num sonho.
***
(Não sei ao certo para que te guardas tanto, se tens o mundo inteiro para pisar, se já foram os anos dos cavalos selvagens, se já passaram à porta os falsos mestres e os pássaros carnívoros. Não entendo porque não soltas as tuas asas já mofadas pelo temor das alturas, porque não pões a velha túnica brilhante e paira, anjo, pelos espaços cuja gravidade desafiavas. Já não há mais temores. Os soldados não mais lançam armas, o sol já não é mais tão escaldante e os caudalosos rios voltaram a ser límpidos (as bactérias que lhes habitavam foram capturadas por peixes coloridos). Portanto, sai de dentro da pedra. Vem comigo pelo mundo, que para a tua segurança fiz em mão única, que para teu bem estar é iluminado por uma luz que não cega, um ar que, respirado, não envenena, e uma paisagem que não hipnotiza. Vem, de mãos dadas comigo. Te ensinarei, novamente, a usar as tuas velhas e mofadas asas.)