<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

Conexões


"Eu escolho o melhor para você, mas, acima de tudo, escolho sua vontade para você. E essa é a medida mais certa do amor.

Quando Eu desejo para você o que você deseja para você, realmente o amo. Quando desejo para você o que Eu desejo para você, estou amando a Mim, através de você.

O amor não escolhe coisa alguma para si mesmo, apenas procura tornar possíveis as escolhas do ser amado"

(Neale Donald Walsh, in Conversando com Deus)

Há muito me convenci que a união entre duas pessoas não pode prescindir de quatro conexões fundamentais:

Conexão 1: mente. A conexão mental vê-se claramente no que falam um para o outro, no quanto entendem-se sem dificuldades, no quanto cada gesto de um passa a ser a previsão do gesto do outro.

Conexão 2: emoção. No olhar está a emoção. A segunda conexão, também chamada conexão anímica, ou das almas, se revela no olhar que não se desvia num temor, mas que prolonga-se num sorriso e num breve fechar de olhos, produzindo instantâneos de mini sonhos.

Conexão 3: corpo. No entrelace e no calor dos corpos, no preenchimento de seus poros pelas extremidades do outro: ali se revela a terceira conexão, que é a mola propulsora das outras duas, a animação terrena, a energia vital, a que produz espasmos e arrepios e lança ao mundo a vibração da ânsia de união com o todo do outro.

Feitas as três conexões, parte-se rumo à quarta, a espiritual, que se revela no relacionar-se consigo mesmo, com o outro e com o mundo em si. A quarta conexão é a mais difícil de ser atingida, porque a ela se opõe o ego, materializado no medo. Para atingi-la, conta-se com o desprovimento total de si mesmo e com a incondicionalidade do amor e no desejo de ver no outro não a razão de sua própria felicidade, mas a felicidade por ela mesma, disponível e abundante a todos que se comprometem com o quarto passo, esse sim, o da fusão total, a do amor verdadeiro.