<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







quarta-feira, 27 de abril de 2005

Se toque!

Toque incomoda. E há vários tipos de toque. Tem o do amigo que te dá um sinal de alerta, faz uma observação – quase sempre pertinente – sobre algum ato nosso. Esse toque, é bem verdade, incomoda principalmente os mais imaturos. Tem o toque na próstata, pesadelo de todo homem em certa idade, que incomoda pela invasão que propõe, pela ameaça à masculinidade e principalmente pela tão falada dor. E tem o toque que a mim, pessoalmente, incomoda mais. E você, amigo leitor, você com certeza já recebeu um. Principalmente se você tem celular a conta ou o recarrega de créditos generosa e freqüentemente. A essa altura você já sabe do que estou falando. Dar toque virou uma ‘mania nacional’, pelo menos aqui na Bahia, heheheh. Não tem um dia que eu não receba um. Toque de amigos, de pretendentes, de ex, de amigo de amigo, tem até toque que é dado por engano – é verdade: outro dia uma mulher me deu um toque e eu, idiota, retornei, e ela disse que não sabia quem era não, que desculpasse pois era engano. Até minha mãe tem me dado toque. Não sei onde isso vai parar.

Tem algumas curiosidades, como o toque que eu recebo, freqüentemente, de alguém que liga a cobrar e depois desliga, só que com um detalhe: o número é privado. Ou seja, não entendo o motivo para o toque: se liga sem um número para retorno e desliga imediatamente, qual o porquê do toque mesmo? Alguém me dê uma luz.

Hoje, insistentemente, uma pessoa me chamava a cobrar. Eu, resistente, não retornava – estava decidido a não mais retornar nenhum toque. Só o de minha mãe. Da quase décima vez não resisti e liguei de volta, não agüentei a curiosidade.

- Quem é? – perguntou a mulher na linha.
- Minha senhora, a senhora ligou para mim mais de dez vezes e ainda quer saber quem eu sou? – me desculpem, mas já liguei irritadíssimo mesmo.
- Eu????
- Isso mesmo, tem dez segundos isso.
Respirei fundo, lá se iam os meus minutos.
- Tá bem então.- desisti.
- Eu heim, é cada gente maluca que me liga.- vocês acreditam que eu ouvi isso?

Moral da história: vou mudar meu celular para cartão e não vou ser generoso com as recargas. Acho que vai a ser a única maneira de evitar um toque na próstata no final do mês.

***
Qual a sua estrofe favorita na poesia de ontem (Comparações)? Alguns visitantes disseram, espontaneamente, e eu fiquei curioso para saber qual a sua.