<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sexta-feira, 29 de abril de 2005

Mrs. Mancini


Às vezes o passado dá um pulo e cai, na nossa frente, de pára-quedas. Foi o que aconteceu hoje quando recebi este e-mail de uma amiga muito mais que querida:

Leo,
Seu safado! Descobri o seu blog na internet! 1 xilhao de paginas e nem mencionou o meu nome ou mandou um beijo :( TOU MORRENDO DE SAUDADES. Me escreva.
Beijos.
Yeda Mancini


Ieda, hoje Mrs. Yeda Mancini, vice presidente da Corporação Numoda, heheheh, é a minha grande amiga de velhas jornadas. A minha primeira professora de inglês, a minha primeira amiga de baladas, de brigas, de livros, de música, de tudo. Foi através dela que eu cheguei até o UEC, onde ela já era professora antes mesmo de eu entrar lá. Ela acreditava tanto nela, que passava essa confiança para a crença que ela tinha nos outros. Ela me disse tanto que eu podia ensinar, que eu acabei acreditando e de fato comecei a fazê-lo, aos 18 anos de idade, assustado ainda com aquilo tudo. Posso dizer que foi Iedinha quem me deu primeiro emprego, ou a primeira coragem importante na vida. Ela me empurrou e eu aceitei o empurrão. Me empurrou do alto de um abismo, eu descobri que tinha asas, e voei.

Eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e mais linhas sobre as nossas aventuras, nossos amores, nossas farras - inesquecível ela bêbada nas escadas do Alambique do Pelourinho lá nos idos de 1992 -, nossos sonhos, nossos gostos, nossos gastos... mas prefiro deixar pra depois, pois cada momento daquele é um cantinho especial do meu coração. Prefiro revirar aos poucos e, aos poucos, relembrá-los aqui.

Ieda já mora na Philadelphia há mais de 10 anos, só voltou ao Brasil uma vez e infelizmente não nos encontramos, porque eu morava em BH. Eu fui visitá-la em 2000, fiquei na casa dela, conheci Mike, o lindo filhote. Hoje, para a minha surpresa, mais tarde, recebo este e-mai - em inglês mesmo, porque português nunca foi o forte dela:

Leozinho me manda seu numero de casa e de cellular. I want to give you a call. Eu prometo que nao vou dar "toque" (Interesting concept though....I will start using it here) Are you home later today? I am thinking of visiting Brasil in June or July and dropping Michael off for his ferias. The only challenge is that my mon is not sure she will be able to bring him back before his classes start in September. So I thought about you!!! Do you still have a visa to the US? If you do and my mom cannot bring him back would you consider a visit to Philadelphia on me?
Yeda Mancini


E ai gente, será que vou para os States em breve????

(Ieda, essa vai para você: se você diz que passou o dia inteiro lendo este blog, porque eu não tenho sequer um comentário seu aqui? (Você vai odiar a foto, mas é a mais recente que tenho nossa). Te amo, amiga, saudades!