<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Não-Leo


Hoje tem festa! E festa das boas, com Margareth Menezes botando pra ferver no Pestana, no lançamento do Bloco Os Mascarados. Festa à fantasia, pra quem quiser pôr a máscara e fingir, fingir, até cansar. E eu, como bom fingidor que sou (bom, mas não tão bom quanto o poeta), não vou ficar de fora. De que eu vou? Acho que vou de não-Leo, vou fingir que não sou eu. Vou observar a reação das pessoas ao me verem vestindo a máscara do meu contrário, da negação do que eu sou. Vou fingir que não conheço amigos de velhos anos e tratá-los como se os tivesse conhecido ontem. Vou olhar para o mar do Rio Vermelho e saudá-lo como se saúda a um estranho; vou fingir que nunca me emocionei olhando do alto suas ondas lutando contra as pedras. Durante o show, não vou olhar para os lados, vou fingir que não quero nem um beijo na boca e que estou muito feliz só, obrigado. Por trás da máscara, estará o verdadeiro Leo, protegido, intacto. Do lado de fora, o mundo. Serei um Leo inventado, uma produção falsa, uma fantasia de carnaval. Feito de mentira, mas movido por uma verdade, uma alma. Qualquer gesto meu em falso poderá fazer a máscara cair e, com ela, se revelará a minha alma. Então, que se revele e, junto com esse não-Leo, de mãos dadas, formem o par mais improvável, beijem-se e reconciliem-se e sintam-se como há muito não se sentiam. Por que em fevereiro, para o Carnaval, as duas alegrias terão de estar unidas numa ilusão apenas, que durará até a terça-feira, quando se indispõem de novo, para viver os dias que seguem às cinzas.