<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8639429\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+Evolutivo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://evoluirefluir.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://evoluirefluir.blogspot.com/\x26vt\x3d-7690663095198134269', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>







sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Folgado


Ficar recluso por algumas horas, no silêncio, me faz um bem imenso. Hoje passei boas horas do dia no ócio, sem fazer nada, sem pensar em nada, sem me preocupar com nada (que o meu orientador nem a minha consciência me ouçam), rezando para que o telefone não tocasse, que ninguém batesse na porta, que nenhuma preocupação me pegasse. Esse momento de leveza e de 'não-esperar' por nada reduz a impressão de que o mundo às vezes gira e tenta nos atropelar. Quando começo a ter essa impressão, me dou uma folga. Mas não pode ser aquela folga culpada, aquele folga em que a gente não relaxa, se sente como que cometendo um ato grave, um delito. No silêncio e no ócio está a chave do sucesso. A gente se recompõe, se refaz, se reencontra. Há um tempo li um livro chamado 'A essencial Arte de Parar' em que o autor, Dr. David Kanutz dá dicas práticas de como 'parar' de quando em vez para buscar o reequilíbrio.